"Aventuras de Alice no País das Maravilhas” é o tema da exposição da autoria de Diogo Muñoz que pode ser visitada até ao dia 4 de Abril no Centro Cultural de Cascais.
Inspirado pelo universo de Alice no País das Maravilhas de Lewis Carroll, Diogo Muñoz aceitou o desafio do Jornal Expresso e deu vida à personagem Alice. As suas ilustrações apresentam-nos uma aventura plástica onde cada quadro utiliza um vocabulário pictórico ou uma citação de elementos de obras de grandes pintores mundiais, como Picasso, Bacon, Warhol, Bosch, Bruegel, Paula Rego, Júlio Pomar, José Luís Tinoco ou Luís Pinto Coelho, entre outros.
Sobre o projecto, Diogo Muñoz explica que a ideia é “pegar na carga simbólica de elementos de quadros que as pessoas conhecem e identificam, reinseri-los, dando-lhes uma projecção diferente, permitindo um miríade de possibilidades”.
A mostra agora apresentada no Centro Cultural de Cascais é composta por 24 quadros, sendo que cada um ilustra um capítulo da das obras de Lewis Carroll “As Aventuras de Alice no País das Maravilhas” e “Alice do Outro Lado do Espelho”.
A inauguração da exposição antecede o lançamento da colecção do Jornal Expresso “Alice no País das Maravilhas”, composta por quatro livros ilustrados por Diogo Muñoz que serão apresentados a 13 de Fevereiro. À semelhança de anos anteriores, esta iniciativa surge no seguimento de outras levadas a efeito, também pelo Expresso, com obras literárias como “Os Lusíadas”, com ilustração de Pedro Proença, ou “A Obra de Cervantes”, ilustrada por Júlio Pomar.
A exposição ficará patente ao público de 12 de Fevereiro a 4 de Abril, no Centro Cultural de Cascais, de 3ª feira a domingo das 10h às 18h00.
Sem comentários:
Enviar um comentário