21.9.09

home sweet home


Esta semana vinha eu a conduzir de regresso a casa vindo do trabalho e reparei que estava a conduzir a uns míseros quarenta quilómetros horários. Apercebendo-me de tal patifaria dei comigo a matutar sobre a razão dos constantes engarrafamentos rodoviários a que estamos sujeitos no fim de cada dia.

A teoria que elaborei consiste no seguinte, muitos de nós vivemos na angústia de voltar para algo que não nos agrada minimamente tentando assim atrasar o destino a que estamos reservados seja ele voltar para um mau jantar, uma esposa irritante (ou apenas feia), um filho que nos faz arrepender para sempre o facto de não termos usado qualquer tipo de contraceptivo naquela noite, um quarto que se equipara a quatro paredes de uma cela prisional, ou seja, tudo aquilo que não queriamos que a nossa vida se tivesse tornado.

Os quarenta quilómetros por hora transformam-se em trinta, os trinta em vinte que apenas não se transformam em marcha-atrás porque o carro não é meu e não quero perder o pouco dinheiro que consegui juntar no seu arranjo.


Fiquem com o Manelito.

2 comentários:

  1. meu caro, tu andas a precisar claramente de ver o lado positivo da vida.

    eu agora que estou a começar uma vida de trabalhador-estudante, digo-te mesmo que comecei a ver o regresso a casa com outros olhos...sabe-me tão bem chegar a casa, fazer um pitéu agradável, ver um filme ou série ou qualquer merda no pc...é uma paz de espírito brutal.

    este fim de semana se não for ao porto (não vou quase de certeza) e se estiveres por cá também, vamos beber uns copos. agreed?

    ResponderEliminar
  2. Conclusão, só podes contar contigo mesmo para ser feliz....

    ResponderEliminar