2.11.09

monday nights

Em noventa e oito os meus pais aderiram à tv cabo, altura em que eu descobri as maravilhas da MTV.Todas as segundas feiras das onze da noite à uma da manhã passava o Super Rock, programa onde davam os videoclips das sonoridades mais pesadas (sim, aquele programa apresentado por uma loura toda jeitosa).

Com o comando do video em punho ia gravando os clips para mais tarde me dedicar aos sitemáticos rewinds da VHS, na altura não tinha pc e era a unica maneira de ouvir aquelas musicas que me encantavam.

Um dia fui a casa do meu amigo João Pedro. O meu amigo João Pedro tinha um gravador portátil de cassetes audio do Mickey que vinha com um pequeno microfone incorporado.

Estando farto de fazer rewinds e forwards decidi pedir-lhe o gravador emprestado de maneira a, com o microfone apontado às colunas da televisão, gravar o som dos videos para uma cassete áudio.

Enfim, situações um pouco ridículas quando olhamos para elas mas que na altura nos deixaram bastante felizes.


O video que aqui vos deixo é um dos meus favoritos e foi o meu primeiro contacto com a banda.


You and me are here alone face flat along the edge of the glass

Caramba, a loura era mesmo boa!

3 comentários:

  1. eu sei kem é k tu achas muita boa!e nao é essa loura!looooooooooool

    ResponderEliminar
  2. E o sol rock... e o VIVA que passava concertos inteiros de bandas boas!
    Eu fazia uma cena parecida, gravava os clips e dps tinha cabo para ligar à aparelhagem e assim gravava em k7 pra ouvir no walkman... ah velhos tempos em que o mp3 não existia na minha vida.

    ResponderEliminar
  3. o melhor canal era o VIVA ZWEI , isto só para quem tinha parabolica, os gajos passaram entrevistas brutais no fim dos anos 90 com praticamente todas as bandas da epitaph e burning heart.
    Sol rock tb era nice ainda tenho o video da melo pot em vhs :P

    ResponderEliminar